Pular para o conteúdo

Parcerias

1-p5

Escola de Esportes Minas Tênis Clube

A Escola de Esportes do Minas Tênis Clube é uma das responsáveis pelas aulas esportivas fora do horário curricular. Nas duas unidades da Bilboquê são oferecidos aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, aulas dos cursos esportivos ministrados com a metodologia vitoriosa do Minas. Para os pais interessados em matricularem suas crianças será enviado comunicado próprio. Maiores informações nas secretarias das unidades.

Site: http://minastenisclube.com.br/

Greenwich Schools

Aqui na Bilboquê, as crianças entram em contato com uma segunda língua desde cedo! A partir do 1º período, os alunos iniciam-se em uma divertida jornada comunicativa, aprendendo a língua inglesa de forma lúdica, interessante e interativa.

A proposta pedagógica da Bilboquê é que os meninos e meninas conheçam e tenham acesso a este universo novo e rico para que, além de aprender a pensar usando novas linguagens, desenvolvam as habilidades envolvidas no processo de aprendizagem do idioma – o listenning, aprender a reconhecer sons e a ouvir – o speaking, aprender a se comunicar oralmente – e, mais tarde, aprender a ler e a escrever em inglês.

Para a realização das atividades propostas, foi firmada uma parceria com o Greenwich Schools, renomada escola de idiomas que compartilha os valores educacionais construtivistas e a visão humanística da Bilboquê.

Com professores experientes e em sintonia com o universo infantil, as oficinas de aprendizagem de língua inglesa integram o projeto educativo da Bilboquê. As duas instituições, com ampla experiência no ensino, uniram-se com a proposta de inovar sempre em direção a um desenvolvimento saudável e significativo para os alunos.

Site do Greenwich Schools

Capoeira Infantil

Com uma metodologia especialmente criada para atender as crianças desde a primeira infância, a Capoeira propõe uma experimentação lúdica e prazerosa. Sua prática é capaz de promover o relacionamento interpessoal, a auto-estima e a autoconfiança no aluno, sendo também, um instrumento de desinibição e disciplina. O trabalho é realizado com intensa musicalidade e desenvolvimento do ritmo corporal. Além de tudo isso, a Capoeira foi reconhecida, em 2008, como Patrimônio Cultural Brasileiro.

A parceria da Bilboquê com o Grupo Cordão de Ouro já dura mais de 10 anos. O responsável é o Mestre Fuinha, um dos pioneiros no desenvolvimento da metodologia específica de ensino para a educação infantil.

Na Bilboquê, as aulas são ministradas para crianças a partir de 3 anos e têm duração de 45 minutos. Elas são realizadas após as atividades do turno da tarde, de 18h às 18h45, (2) vezes por semana. Maiores informações nas secretarias das unidades.

Capoeira no Gutierrez: Segunda-feira: 11h30min às 12h15min e Sexta-feira: 18h às 18h45min

Capoeira no Buritis: Sexta-feira – 18h às 18h45min

Link: www.cordaodeourobh.com