Pular para o conteúdo

Horário Integral

Integral na Bilboquê: escola com mais qualidade, variedade e diversão

Para 2017, a Escola Bilboquê está incrementando ainda mais o horário integral. A partir deste ano, os alunos que optarem por estender o horário escolar, contarão com uma escola com mais qualidade, variedade e diversão. Além de desfrutar de toda a infraestrutura das escolas da Bilboquê, as turmas são separadas de acordo com a idade e as demandas das famílias. Veja a seguir algumas das propostas que já acontecem no nosso Integral.

Habilidades Corporais

As aulas de Habilidades Corporais vão ampliar o repertório do movimento das crianças. Seja por meio da Educação Física, oficinas de Circo, Capoeira e outros, o intuito é proporcionar a descoberta e a ampliação das possibilidades corporais.

Oficinas Diversificadas

As Oficinas Diversificadas vão desde a culinária às artes plásticas. As crianças terão a oportunidade de preparar alimentos a partir de receitas saborosas, nutritivas e especiais. As oficinas de arte vão levar as crianças a uma percepção de texturas, cores e formas com a utilização e conhecimento de diferentes técnicas e suportes. A Bilboquê vai convidar ocasionalmente, profissionais de diversas áreas do conhecimento para ministrar oficinas especiais.

Hábitos do Cotidiano

Além do almoço e outras refeições balanceadas, durante o horário integral, os pequenos ainda terão o banho e um momento especial para o soninho. Hábitos de higiene como escovação de dentes também é devidamente trabalhado.

Acompanhamento Pedagógico Especializado

As crianças maiores contarão com acompanhamento pedagógico especial. Profissionais especializados auxiliam nos exercícios do ‘para casa’. Além disso, as crianças contam com um espaço e um horário reservado para o dever de casa.

Inglês

Para as aulas de Inglês no Integral a Bilboquê conta com a parceria do Greenwich que tem toda a expertise no ensino da segunda língua. Para além do que já é feito nas aulas regulares, no integral as aulas contemplam músicas, vídeos e dinâmicas em parceria com as demais atividades.

A Bilboquê busca criar um tempo integral que seja mais do que uma simples continuidade de tudo que já é ensinado no horário de aula regular. O que se pretende é oferecer algo novo e diferenciado às crianças e suas famílias. Com este objetivo, a Bilboquê está investindo ainda mais na capacitação da equipe responsável pelo horário integral. Coordenadores, professores e estagiários passam por um processo continuado de formação em diferentes áreas.