Nosso Blog

aprender inglês transforma vidas

Publicado por

Maria Clara

Cidadãos do mundo: como aprender inglês pode transformar vidas

Quando eu era criança, minha mãe fez uma coisa incrível por mim. Na época, poderia parecer mais uma tarefa chata, mas fui aprender inglês em uma escola de idiomas aos 4 anos. A língua era obrigatória na minha casa, já que minha mãe era professora de inglês. E digo que foi incrível, pois aprender inglês me transformou de diversas maneiras.

Meu cérebro se desenvolveu muito mais e melhorei minha capacidade de aprendizado, de executar múltiplas tarefas ao mesmo tempo e, o mais importante de tudo, virei uma cidadã do mundo. O inglês abriu inúmeras portas em minha vida e continua me transformando até hoje.

Pesquisas recentes sugerem que falar uma segunda língua pode ter efeito profundo no modo como pensamos. O aprimoramento cognitivo é apenas o primeiro passo. Lembranças, valores e até a personalidade podem mudar. É quase como se o cérebro bilíngue abrigasse duas mentes independentes; incrível não? Pois é assim que o bilinguismo me fez sentir.

Continuo levando para frente os ensinamentos da minha mãe. Hoje, faço o mesmo por minha filha pois ela também é bilingue. Além disso, eu  levo todo o meu conhecimento para dentro da escola. Estudei muito sobre o assunto quando resolvi criar uma criança em uma segunda língua no Brasil. Desafiador? Sim, mas ver os resultados desde cedo é impressionante.

Eu ficava intrigada quando viajava e via crianças falando diversas línguas com tanta facilidade em países europeus. E pensava: por que não podemos fazer isso aqui também? E sabe do que mais? YES, WE CAN!

Então, por que não começar agora a jornada de seus filhos rumo ao bilinguismo? Vamos transformar mentes e revolucionar vidas, proporcionar muito mais que oportunidades acadêmicas e profissionais, vamos criar cidadãos do mundo!

Renata Lamounier
Diretora do Vila da Serra e especialista em Bilinguismo