Nosso Blog

alimentação infantil

Publicado por

Maria Clara

Alimentação infantil: o lúdico e a comida na infância

A alimentação infantil consegue alimentar e também ajudar no desenvolvimento infantil. Quando unimos o lúdico à alimentação, criamos um ambiente propício para o crescimento infantil.

Afinal, a brincadeira permite à criança vivenciar o lúdico, apreender a realidade e a se descobrir, tornando-se capaz de desenvolver seu potencial criativo. Ela é cada vez mais entendida como atividade que, além de promover o desenvolvimento das crianças, incentiva a interação entre elas com os pais.

Portanto, porque não tornar o momento de se alimentar algo divertido, atrativo e trabalhe com todos os sentidos? Brincar com os alimentos fortalece a relação dos pequenos com a comida.

Legumes, verduras e frutas desconhecidos e ou muitas vezes temidos, tornam-se objetos de exploração e de curiosidade.

Seguem algumas dicas para tornar o momento da refeição mais divertido!

Fotos grátis de Salada

Alimentação infantil: crie um ambiente lúdico para as crianças fazerem sua refeição

Facilmente você consegue deixar o local das refeições mais alegre e atrativo.

Dessa forma, invista em mesas e tapetes coloridos, com formatos diferentes. Ou seja, usar pratos, talheres e copos divertidos também é uma boa opção.

Faça comidas com formatos divertidos – “Fun Food”

Fazer comidas diferentes e divertidas pode tornar o momento da refeição ainda mais prazeroso. Quando apresentamos às crianças pratos mais coloridos, evitamos a monotonia, como o sanduíche de joaninha.

Use a imaginação!

Inclua as crianças no planejamento da alimentação infantil

Com um pouco de planejamento e paciência as crianças podem e devem participar das atividades relacionadas à alimentação.

Levá-las ao sacolão, feira, supermercado desperta o interesse e traz muito aprendizado. Ademais, para as crianças tudo pode ser lúdico, inclusive preparar uma deliciosa refeição.

Afinal, quanto maior o envolvimento, mais as crianças se alimentam de forma satisfatória.

Por fim, que tal colocar algumas dessas dicas em prática e tornar a alimentação das crianças em casa ainda melhor e mais divertida? Monstra pra gente lá no Insta!

Júlia Ferreira de Rosa Sousa
Nutricionista – CRN9 14378

Enviar
1
Precisa de Ajuda?
Olá, quero solicitar mais informações sobre o processo de Matrícula da Escola Bilboquê.