Nosso Blog

Processo Seletivo em Escola: 5 dicas para a sua entrevista

Publicado por

Maria Clara Lauar

Processo Seletivo em escola: 5 dicas para a sua entrevista

É muito comum que as pessoas que buscam nova colocação no mercado de trabalho apliquem seu currículo para várias vagas. Durante esse processo, os candidatos podem passar por mais de uma entrevista seletiva. Mas você sabia que algumas condutas podem contribuir positiva ou negativamente para a sua seleção? Confira 5 dicas para a sua entrevista de processo seletivo em escola:

Atente-se para chegar no horário do Processo Seletivo em Escola

Isso diz muito sobre o seu comprometimento com a instituição. A sua postura com prazos e horários oferece uma importante impressão da sua conduta como profissional;

O currículo é a sua carta de apresentação.

Certifique-se de que, na entrevista, você corresponderá às expectativas em torno das informações descritas no documento. Fale sobre você, ressaltando as funções desempenhadas e descrevendo as competências e habilidades adquiridas em cada experiência de trabalho;

Seja sincero durante o Processo Seletivo em Escola

Inventar qualificações ou omitir informações não garantirá o emprego.

Afinal, durante o período de experiência, suas omissões ficarão evidentes. Durante a conversa, as expectativas serão alinhadas. Pergunte-se se você realmente se interessa e compartilha dos propósitos da empresa.

Da mesma forma, a instituição precisa enxergar potencial de crescimento em você. Você não precisa cumprir, necessariamente, com todos os requisitos de um candidato ideal. Mas precisa mostrar comprometimento para que o investimento seja mútuo.

Você investirá seu tempo, seu conhecimento e suas habilidades na vaga, enquanto a empresa investirá em capacitações, benefícios e, claro, um salário.

Cuide de sua aparência e higiene.

Além disso, para a entrevista de processo seletivo em escola, é muito importante que cabelos, unhas, roupas e sapatos estejam limpos e alinhados.

Portanto, não é recomendado o uso de bermudas, saias acima do joelho, bonés, regatas, chinelos, camisas de time, bandas, filmes, desenhos e afins;

Conheça a instituição de ensino

Visite o site e redes sociais da instituição em busca de informações como: história; visão, missão e valores; metodologia de trabalho e possíveis atribuições do cargo pretendido. Assim sendo, isso mostra que você está interessado na vaga e auxiliará na elaboração de suas respostas.

Por fim, lembre-se, munir-se de informação e conhecimento é uma valiosa dica não só para uma entrevista de processo seletivo em escola, mas para qualquer aspiração profissional. Sendo assim, busque, pesquise e garanta um bom repertório sobre a sua área de atuação.

Flávia Vieira
Psicóloga Escolar
Escola Bilboquê Gutierrez

Enviar
1
Precisa de Ajuda?
Olá, quero solicitar mais informações sobre o processo de Matrícula da Escola Bilboquê.