Nosso Blog

coluna bilboquê na revista mommys

Publicado por

Maria Clara Lauar

Escola Bilboquê estreia coluna na Revista Mommys

Em constante busca por novidades que consolidem a relação de confiança com as famílias que nos acompanham, a Escola Bilboquê, agora, possui uma coluna na “Revista Mommys”. A publicação bimestral é uma iniciativa do portal Mommys, uma comunidade materna criada pela Community Builder Mariana Bicalho.

Revista Mommys

O Mommys é considerado pelo Facebook uma das 100 comunidades de maior impacto no mundo e é a única que já foi contemplada pelo programa de aceleração e investimento da plataforma no Brasil, em duas oportunidades: 2018 e 2021.

Atualmente, além do grupo, que conta com mais de 9.800 mulheres conectadas pelo país, e até mesmo pelo mundo, diversos projetos promovem a autonomia da mulher. Sendo assim, para conhecer um pouco mais sobre o Mommys, os projetos desenvolvidos em rede e o propósito da parceria, convidamos Mariana Bicalho para um bate-papo. Confira a entrevista:

Mariana, a comunidade Mommys é um lugar de encontro, acolhimento e transformação. Mas como surgiu essa ideia?

O grupo surgiu de uma necessidade minha, quando engravidei do meu primeiro filho. Despretensiosamente, comecei a trocar e-mails entre amigas para falar sobre maternidade. Depois de um tempo, migramos para o Facebook e o grupo cresceu exponencialmente. Hoje, são mais de 9.800 mães que, diariamente, “trocam figurinhas” não só sobre questões relacionadas ao universo materno-infantil, mas sobre diversos campos da vida.

Para você, o que essa rede de apoio representa?

O Mommys é uma comunidade materna cujo propósito é aliviar os desafios que chegam com a maternidade. Desse modo, acolhendo e conectando mães por meio de eventos, conteúdo relevante, troca de experiências, partilhas e sentimento de pertencimento. Tudo isso para que elas possam viver uma maternidade leve, acreditando que mãe feliz cria filhos felizes.

E qual o propósito da Revista Mommys?

A Revista Mommys nasceu da troca de experiências na comunidade. Sabemos da importância de compartilhar conhecimentos e experiências ao longo da criação dos nossos filhos. Portanto, ter acesso a conteúdo de qualidade durante essa trajetória nos faz vivenciar todas as etapas de maneira mais segura, deixando a maternidade mais leve. Contamos com uma diversidade de assuntos sobre maternidade, autoestima, entrevistas com profissionais qualificados e diversos outros assuntos de interesse comum aos pais, educadores e cuidadores.

Qual a importância da Coluna Bilboquê para a Comunidade?

A coluna Bilboquê veio para acrescentar conteúdo à nossa revista, trazendo a perspectiva de quem é responsável por educar, compartilhando ensinamentos e valores às nossas crianças. Afinal, acreditamos que a nossa parceria vem para somar e entregar cada vez mais experiências relevantes a quem busca por conhecimento sobre esse universo tão amplo que é a maternidade.

Escola Bilboquê estreia coluna na Revista Mommys

Mariana Bicalho, community builder do “Mommys”

Revista Mommys e os projetos para a autonomia da mulher

Para contribuir com o propósito da rede de apoio, a Coluna Bilboquê chega para oferecer conteúdo informativo relevante sobre educação. Mas a atuação do portal não para por aí. Dessa forma, Além da revista, o grupo desenvolve diversas ações em comunidade ao longo do ano.

Feira de Mães Empreendedoras

A “Feira de Mães Empreendedoras” é um evento anual que expõe e dá visibilidade a produtos e serviços produzidos pelas mães do grupo. O “Grupo de apoio psicológico” é conduzido de forma voluntária por psicólogas, com encontros periódicos para promover o acolhimento, escuta e colaboração entre as mães.

Academia de Empreendedorismo Feminino

O “M Academia de Empreendedorismo Feminino” é uma capacitação com duração de dois meses, para que a mulher se desenvolva pessoal e profissionalmente como empreendedora. Diversas palestras e workshops, em eventos on-line e presenciais, também são promovidos, abordando temas como: carreira, autocuidado, relacionamentos, primeiros cuidados, gestão do lar, vida social e educação.

Por fim, de acordo com Mariana Bicalho, alguns índices devem ser considerados. “25% das mulheres sofrem com depressão pós-parto; 1 em cada 5 casais se separa até o primeiro ano de vida do filho; 48% das mulheres não retornam ao trabalho após a licença maternidade; 49% das mães não têm interesse por assuntos como trabalho, parceiros e vida social; e 70% das mulheres se diz cobrada ou julgada na sua forma de maternal”.

Os projetos desenvolvidos em comunidade, portanto, têm o objetivo de combater e reduzir essas estatísticas.

A Coluna Bilboquê estreou na última edição da Revista Mommys. Para acessar a publicação, clique aqui.

Maria Clara Lauar
Assessoria de Comunicação
Escola Bilboquê

Enviar
1
Precisa de Ajuda?
Olá, quero solicitar mais informações sobre o processo de Matrícula da Escola Bilboquê.