Nosso Blog

Escola Bilboquê celebra o Dia do Educador

Publicado por

Maria Clara Lauar

Escola Bilboquê promove evento comemorativo para o Educador

Para celebrar o Dia do Educador, a Escola Bilboquê promoveu um evento comemorativo que reuniu colaboradores do Buritis, Gutierrez e Vila da Serra na sala de cinema do Cineart Ponteio, no último dia 21 de outubro. O evento foi marcado pela apresentação da trajetória cronológica da instituição, distribuição de presentes para os educadores, exibição de um filme com combos de pipoca e contou, ainda, com o lançamento da sua nova marca, resultado de um amplo processo de rebranding.

Em 2023, a Bilboquê completou 31 anos de uma jornada educativa que sempre se dedicou à formação de indivíduos criativos, descobridores e autônomos. Agora, a instituição se prepara para viver um novo momento. Com uma nova identidade visual, a abordagem comunicativa busca reafirmar valores e abraçar novos desafios com práticas pedagógicas globais e aprimoradas. Durante o evento, portanto, os educadores puderam conhecer, em primeira mão, as transformações estruturais deste processo.

Evento para celebrar o Dia do Educador

O processo de rebranding

Rebranding é o ato de ressignificar a imagem de uma empresa ou produto. Por meio de um conjunto de estratégias planejadas, o objetivo é mudar a percepção do público sobre a marca. Mas, afinal, por que mudar?

A mudança faz parte da trajetória evolutiva de qualquer empresa consolidada no mercado. Para Renata Lamounier, Diretora do setor de Comunicação das Escolas Bilboquê: “Mudamos porque, de tempos em tempos, as pessoas também mudam. Neste processo, acompanhar as transformações sociais e as novas tendências do mercado é tão importante quanto reafirmar as crenças e os valores construídos ao longo dos anos”, pontua.

O rebranding prenuncia uma nova identidade visual. Mas não é só isso. Com a nova marca, a escola se prepara para instituir novos uniformes, novos materiais, novas formas de produzir conteúdo e novas estratégias para se comunicar com o mundo.

Na Escola Bilboquê, o processo de rebranding teve início ainda no ano de 2022, quando a escola completou 30 anos de história. Para isso, contou com a participação dos colaboradores e famílias parceiras. Por meio de grupos focais, foram promovidas entrevistas, pesquisas e diagnósticos para identificar pontos de melhoria. Assim, o evento pensado e preparado para celebrar o Dia do Educador apresentou o resultado deste planejamento.

Evento promovido pela Escola Bilboquê foi realizado na sala de cinema do Cineart Ponteio

“Aprendemos brincando”

O novo slogan também diz muito sobre os valores institucionais absorvidos pela escola. Aprender brincando é o fundamento principal de uma proposta pedagógica que coloca a criança como protagonista do seu próprio aprendizado. Mas a formação não se limita ao público infantil. A Escola Bilboquê acredita que promover ações de capacitação profissional para professores e estagiárias é a melhor forma de acreditar no potencial do seu colaborador.

Por isso, a escola investe em ações de diferentes áreas do conhecimento. Além dos cursos de Pedagogia, as capacitações envolvem o setor de Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Comunicação, abordando temáticas que contribuem para o repertório e crescimento deste profissional. Ao promover essas capacitações, portanto, o educador é convidado a aprender brincando e entende o seu papel de protagonismo no processo de ensino aprendizagem.

Professores e estagiárias da Educação Infantil são homenageados

Maria Clara Lauar
Assessora de Comunicação
Escolas Bilboquê

Enviar
1
Precisa de Ajuda?
Olá, quero solicitar mais informações sobre o processo de Matrícula da Escola Bilboquê.